Acidente fatal foi registrado na noite de quarta-feira (09), em Apucarana, e comoveu moradores. Ciclista morreu na hora e o cão, seu companheiro, tentou protegê-lo até o fim. Motorista fugiu do local, mas disse que irá se apresentar à polícia.
Um atropelamento fatal seguido por uma cena de lealdade impressionante foi registrado na noite de quarta-feira (09), na cidade de Apucarana, no Paraná.
A Polícia Militar foi acionada via 190 após um atropelamento na Rua João Mateus. No local, a equipe encontrou um ciclista caído próximo à calçada. O SAMU foi chamado, mas quando os socorristas chegaram, constataram que a vítima já estava sem vida.
Testemunhas relataram que o homem morava em uma residência acima de um bar nas proximidades. O motorista do carro envolvido fugiu do local, mas, pouco depois, entrou em contato com a polícia. Alegou que saiu com medo de represálias e que vai se apresentar na delegacia acompanhado de seu advogado.

O momento mais marcante aconteceu após o acidente: o cachorro da vítima, que aparentemente o acompanhava, deitou-se ao lado do corpo e impediu que os socorristas se aproximassem. Emocionados, moradores descreveram o gesto do animal como um ato de amor e fidelidade.
A Polícia Civil de Apucarana assumiu a investigação e deverá ouvir o motorista nos próximos dias. O corpo foi encaminhado ao IML da cidade.
Enquanto a Justiça busca respostas, o gesto do cão comove a cidade e serve como lembrete de que o amor, mesmo na dor, permanece.


