🚨 Criminosos invadem obra em Jandaia do Sul e causam prejuízo de R$ 20 mil

Cidades Polícia Uncategorized

Câmeras de segurança registraram ação ousada em que ladrões fizeram mais de uma viagem para transportar os materiais furtados

Jandaia do Sul — Uma ação criminosa ousada chamou a atenção da Polícia Civil e moradores do Conjunto Residencial Massa, em Jandaia do Sul. Durante a noite de segunda-feira (01) e madrugada de terça (2º), bandidos invadiram uma obra e levaram ferramentas, materiais de construção e equipamentos, causando um prejuízo estimado em R$ 20 mil.

Os criminosos chegaram ao local com um veículo escuro — uma Parati com carretinha acoplada — e foram flagrados por câmeras de segurança. Eles tentaram arrombar um compartimento de segurança tipo contêiner, quebrando cadeados e danificando paredes para acessar os materiais. No local, foram encontradas serras e até uma faca usada para invadir a estrutura.

Segundo o delegado responsável pela investigação, a ação foi meticulosamente planejada: os criminosos fizeram duas viagens com o veículo para transportar tudo o que conseguiram levar. A Polícia Civil acredita que parte dos produtos furtados permaneceu na cidade ou em regiões próximas.

Poucas horas após o crime, a polícia já havia identificado um dos envolvidos, que é morador de Curitiba, mas estaria construindo uma residência em Arapongas. O veículo usado no crime foi localizado e apreendido com apoio da Guarda Municipal de Arapongas. A Polícia Civil de Jandaia agora trabalha para prender os demais suspeitos e recuperar os itens furtados.

O delegado informou que a investigação está avançada e em sigilo, mas ressaltou a agilidade da ação policial e o apoio das forças de segurança da região.

“Vamos representar pela prisão preventiva do suspeito e também solicitar o perdimento da carretinha utilizada no crime, que poderá ser útil à própria delegacia”, afirmou.

A Polícia Civil segue empenhada para dar uma resposta rápida à população e garantir a segurança no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *